Série


➨ Com estréia no dia 10 de setembro de 2009 nos Estados Unidos, a série baseada nos livros de L. J. Smith está fazendo sucesso. Aqui no Brasil, é a Warner Channel (canal pago) que faz a transmissão aos fãs brasileiros. O canal aberto SBT, começou a exibir a 1° temporada da série em 26 de Dezembro de 2011.

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW no dia 10 de Setembro de 2009 e terminou sua segunda temporada dia 12 de Maio de 2011.

A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrado por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, os irmãos e sua decendente, Elena.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.

O episódio piloto atraiu a maior audiência da emissora desde que estreou em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards. No dia 26 de abril de 2011, o canal The CW renovou a série para uma terceira temporada, marcada para começar no dia 15 de setembro de 2011.
Atualmente é exibida em Portugal no canal aberto RTP 1 e na TV Paga pela AXN. No Brasil é exibida na TV a Cabo pela Warner Channel e teve sua 1° temporada exibida na televisão aberta pelo SBT.

➨ MINI SINOPSE: 1° TEMPORADA
❝ Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. ❞

RESUMO DE TEMPORADAS:
▪ 1ª TEMPORADA: ❝ A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos de idade, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel e malvado irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna com um plano para causar estragos na cidade e também para planejar uma vingança contra seu irmão mais novo. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição pela Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena, é decendente de Katherine, que eventualmente retorna com planos contra o trio. A série é situado na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural desde o assentamento de migrantes provenientes da Nova Inglaterra no final do século 17. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, mais notavelmente o irmão mais jovem de Elena, Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), a melhor amiga de Elena, Bonnie Bennett (Katerina Graham), a amiga próxima de Elena, Caroline Forbes (Candice Accola), o amigo de infância de Elena, Tyler Lockwood (Michael Trevino) e o ex-namorado, Matt Donovan (Zach Roerig). A política da cidade é coordenada pelos descendentes das famílias fundadoras, todos incluem o "Conselho das Família Fundadoras". Algumas das famílias fundadoras de Mystic Falls incluem o Salvatores, os Gilberts, os Fells, os Forbes e os Lockwoods. Eles guardam a cidade principalmente de vampiros, embora eles parecem ser esquecidos em outras ameaças sobrenaturais.❞

▪ 2ª TEMPORADA: ❝ Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor de Elena, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador. Novas amizades e alianças se concretizarão, antigos aliados se tornarão inimigos e vários corações ficarão despedaçados. Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original, Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena, o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.❞

▪ 3ª TEMPORADA: ❝ A terceira temporada abre a porta para sabermos mais sobre Klaus e sua família, assim como seus motivos para querer Stefan do lado dele, que serão finalmente revelados. Com o sumiço de Stefan, Damon e Elena lutam e isso faz com que o vínculo entre os dois cresçam, já que eles trabalharão juntos para trazer Stefan volta. Os fantasmas do passado de Jeremy têm uma mensagem poderosa que estão tentando entregar à ele, e isso terá um enorme impacto na sua relação com Bonnie. E, como Caroline e Tyler se aproximam, uma guerra se explode entre suas famílias.❞

➨ RESUMÃO: 1°, 2°, 3° E SOBRE A 4° TEMPORADA:
Baseado na série de livros, Vampire Diaries é a estória de dois irmãos vampiros, obsecados pela mesma linda garota, que está lutando para controlar o destino da cidade inteira. Na primeira temporada, Stefan e Damon Salvatore retornam para a sua cidade natal, Mystic Falls – Virginia, por razões muito diferentes. Stefan estava determinado a conhecer Elena Gilbert, a qual tem uma semelhança impressionante com Katherine Pierce, a linda porém impiedosa vampira que os irmãos conheceram e amaram em 1864. Damon, por outro lado, tinha a intenção de tirar Katherine da tumba, onde ele acreditava que ela estava presa por um feitiço de bruxa feito anos atrás. Na explosiva season finale, o tio de Elena armou um plano que acabou no retorno vingativo de Katherine. Na segunda temporada, a aparição de Katherine e a sua precisa manipulação complicou as coisas entre o triângulo amoroso de Stefan, Elena e Damon. Depois, Stefan e Damon enfrentaram seu maior desafio até então, a chegada de Elijah e Klaus, dois dos poderosos vampiros Originais. A terceira temporada revelou a História de Klaus e da família dos Originais, assim como a surpreendente amizade de Klaus e sua irmã Rebekah com Stefan décadas antes – até Klaus compelir Stefan para esquecer que eles haviam se conhecido. Nos dias atuais, o retorno de Klaus levou Stefan a voltar para o seu caminho violento de “ripper”. Elena e Damon trabalharam juntos para trazer Stefan de volta, ao mesmo tempo que lutavam contra a culpa do crescente vínculo entre eles. Enquanto isso, Klaus encontrou-se irresistivelmente atraído por Caroline Forbes, forçando o seu namorado, Tyler Lockwood a quebrar a ligação com Klaus e ter Caroline como sua. Finalmente, a vida de Alaric Saltzman, o professor e guardião de Elena e Jeremy, tomou um rumo aterrorizante quando a mãe de Klaus, Esther, usou a bruxaria e a ajuda relutante de Bonnie para transformar Alaric em um poderoso vampiro que caça e destrói outros vampiros – o último caçador de vampiros. A quarta temporada começa com o conhecimento de que tudo está mudando. À maneira que Elena e seus amigos entram na reta final do ensino médio antes da formatura os mandar para caminhos diferentes, o seu vínculo com a sua cidade natal, Mystic Falls, vai ter um significado mais profundo quando um novo vilão parece querer destruí-la.


‹ Conteúdo externo do Meadd: VampireDiariesFan • Não copie & nem se inspire ! ›