Livros



➨ DIÁRIOS DO VAMPIRO:



O DESPERTAR (THE AWAKENING – 1991)
❝ O triângulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer. “O Despertar” é o primeiro livro da série, originalmente publicado em 1991. Chegou ao Brasil pela Editora Galera Record em 28 de agosto de 2009. Best seller da série Diários do Vampiro, chegou a ficar mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.❞  Leia o primeiro capítulo.

O CONFRONTO (THE STRUGGLE – 1991)
❝ Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. Foi originalmente publicado em 1991. Sua data de lançamento no Brasil é 04 de novembro de 2009. ❞ Leia o primeiro capítulo.

A FÚRIA (THE FURY – 1991)
❝ Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens.
Lançamento no Brasil: 01 de março de 2010. ❞ Leia o primeiro capítulo.

REUNIÃO SOMBRIA (DARK REUNION – 1991)
❝ Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo… Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama? Lançamento no Brasil: 06 de julho de 2010. ❞ Leia o primeiro capítulo.


➨ DIÁRIOS DO VAMPIRO: O RETORNO



ANOITECER (NIGHTFALL – 2009)
❝ O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte. Lançamento no Brasil: 10 de novembro de 2010. ❞ 

ALMAS SOMBRIAS (SHADOW SOULS – 2010)
❝ Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer? Lançamento no Brasil: 15 de maio de 2011. ❞


MEIA-NOITE (MIDNIGHT - 2011)
❝ O grupo sobrevivente dos amigos volta para encontrar Fell’s Church em ruínas. Meredith faz uma descoberta assustadora em sua pesquisa e Bonnie tem uma experiência fora de seu corpo que pode explicar a bagunça que está acontecendo com a cidade. Matt enfrenta Caroline, enquanto Elena deve enfrentar a questão mais importante de sua vida: a quem ela realmente pertence? A Stefan ou a Damon? Foi lançado 04 de dezembro de 2010, nos EUA. Lançamento em 2012 no Brasil. ❞

➨ LEIA MAIS SOBRE OS LIVROS  "DIÁRIOS DO VAMPIRO" CLICANDO AQUI !



➨ DIÁRIOS DE STEFAN: (BASEADO NA SÉRIE DE TV)
Antes de Katherine, Stefan e Damon eram inseparáveis. Mas, depois que a jovem sexy e misteriosa passa a viver sob o mesmo teto dos irmãos Salvatore, tudo muda. Logo eles estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus luxuosos vestidos de seda e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará suas vidas para sempre. Inspirado na série de TV Vampire Diaries, Diários do Vampiro: Diários de Stefan: Origens revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.


PREFÁCIO: Eles chamam de “hora das bruxas”, aquela hora no meio da noite em que nenhum humano está acordado, quando as criaturas da noite podem ouvi-los respirar, cheirar seu sangue, assistir seus sonhos acontecerem. É a hora em que o mundo é nosso, quando podemos caçar, matar, proteger.
É a hora em que estou mais ansioso para me alimentar. Mas eu preciso me segurar. Porque ao me segurar, caçando apenas animais cujo sangue nunca vivifica com desejo, cujos corações não pulsam com alegria, cujo desejo nunca os fazem sonha, eu posso controlar meu destino. Eu posso me afastar do lado sombrio. Eu posso controlar meu Poder. E é porque, em uma noite em que eu posso cheirar o sangue ao meu redor, quando em um instante eu sei que posso me conectar com o Poder que eu tenho resistido por tanto tempo, e que resistirei por toda eternidade, eu preciso escrever. Escrevendo minha história, vendo várias cenas e anos se conectando uns com os outros, como elos em uma corrente infinita, eu posso estar conectado a quem eu era quando humano e o único sangue que eu ouço correndo em meus ouvidos e sinto pulsando em meu coração é o meu próprio…


ORIGENS (ORIGINS) | Publicação: 02/10/10 – EUA
❝ Durante a Guerra Civil, tendo como pano de fundo grandes estados, inimagináveis riquezas, se segredos mortais, três adolescentes em Mystic Falls, Virginia, entram em um tórrido triângulo amoroso que repercutirá para a eternidade. Os irmãos Stefan e Damon Savatore são inseparáveis até que conhecem Katherine, uma deslumbrante, misteriosa mulher, que coloca seus mundos de pernas para o ar. Irmãos agora rivais, os Salvatore competem pela afeição de Katherine, apenas para descobrir que seus vestidos suntuosos e pedras brilhantes escondem um terrível segredo: Katherine é um vampiro. E ela pretende transformá-los em vampiros, para que possam viver juntos – para sempre. ❞

SEDE DE SANGUE ( BLOODLUST) | Publicação: 04/01/11 – EUA
❝ Stefan e Damon agora são vampiros e precisam lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam de sua pequena cidade natal Fell’s Church, que é invadida por caçadores de vampiros e viajam para New Orleans. Stefan revela seus poderes e Damon continua lamentando a perda de Katherine, a bonita vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outra humana e seus poderes são testados até o limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros sádico. Stefan sabe que deve salvar seu irmão, mas e se isso talvez custar seu novo amor? ❞

THE CRAVING | Publicação: 03/05/11 – EUA
❝ Stefan chegou a um meio termo sobre ser vampiro. Os eventos dos meses passados têm sobrecarregado ele, e o nevoeiro de sua sede de sangue começa a voltar. Ele viaja até New York City para começar uma nova vida, uma em que ele não precise matar humanos para sobreviver. Ao contrário, ele passa a se alimentar de animais no Central Park. Mas a vida quieta que ele pretendia é sacudida quando ele corre até seu irmão Damon, que convenceu a alta sociedade de New York que ele é da realeza italiana. Enquanto Stefan tenta recuperar seu humanidade, Damon perde a sua totalmente. Stefan fará qualquer coisa para proteger Damon dele mesmo, mas há um novo vilão presente. Um vampiro que procura vingança pelas mortes que os Salvatores são responsáveis. Stefan e Damon irão trabalhar juntos para combater esse mal. ❞


➨ THE VAMPIRE DIARIES: THE HUNTERS 

Em seu site oficial, a autora, Lisa Jane Smith, anunciou estar escrevendo uma nova trilogia de The Vampire Diaries, intitulada The Hunters. Contará com três livros: The Hunters: Phantom, The Hunters: Moonsong e The Hunters: Destiny Rising, ainda não publicados nos Estados Unidos. 

Phantom: Desde atender irmãos vampiros, Stefan e Damon Salvatore, Elena Gilbert foi ao inferno e voltou. Agora que ela e seus amigos salvou sua cidade natal de um espírito demoníaco, tudo pode finalmente voltar ao normal. Mas Elena deve saber melhor que ninguém que Fell's Church nunca será normal. No Fantasma, uma perigosa ameaça do outro mundo novo define suas vistas sobre Elena. E desta vez ela só pode contar com um irmão Salvatore para protegê-la.

Moonsong: A vida é melhor do que nunca, Elena e seus amigos não posso esperar para assistir Colégio Dalcrest. Mas quando os estudantes começam a desaparecer do campus, de repente cada novo conhecido é um inimigo em potencial. Em seguida, Elena descobre um segredo há muito escondido, um que choca-la para o núcleo, ela percebe que a escuridão tem seguido desde Fell's Church. Mas será Stefan ou Damon que pega quando ela cai?


 ➨ LISA JANE SMITH: (AUTORA)


Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.  [wikipédiasite oficial]



➨ CONTOS RELACIONADOS:


▪ Todos os contos são escritos por L.J. Smith.

O1 - Matt & Elena: First Date (Primeiro Encontro)
Se passa antes da série.

O2 - Bonnie & Damon: After Hours (Depois do Expediente)
Se passa durante a série. É recomendado ter lido os quatro livros antes.

O3 - Blood Will Tell
Uma versão alternativa do quarto livro. Deve ter lido até Reunião Sombria.

O4 - The Trees (As Árvores)
Se passa depois de Reunião Sombria. Deve ter lido os quatro livros antes. É um aperitivo para O Retorno - Anoitecer.



‹ Conteúdo externo do Meadd: VampireDiariesFan • Não copie & nem se inspire ! ›